Logo Restaurante Trairão

Como tudo começou

Sebastião Eugênio e Maria Rita, naturais de Laranjal e formados em Ciências pela FAFIC de Cataguases, exerciam a profissão de professores até que em março de 1985 foram confidados pelo Sr. Sebastião Alves da Silva para ingressar no comércio, administrando o bar "Silva", em Laranjal.

Logo Bar Silva

Largaram tudo que faziam acreditando unicamente em sua capacidade e força de trabalho. Na época, o bar já servia alguns tipos de peixe como o lambari, cascudo e piau.

Progredindo no ramo de neggócio, o casal resolveu então oferecer um produto diferenciado, a traíra sem espinha; um peixe saboroso, mas que necissitava ser servido sem as espinhas.

A resposta a tanta dedicação veio rápida. O número de clientes crescia a cada dia e a satisfação era garantida. Foi então que surgiu a idéia de ter o próprio restaurante: nascia então o Trairão Cataguases.

Foram sete anos de sucesso até a decisão de ampliar os negócios. A opção por Muriaé foi unânime, baseada em sugestões dos próprios clientes e também no porte da cidade.

A primeira atitude foi buscar um bom endereço para fixar o restaurante, com estrutura e imóvel próprios, Foi comprado então um lote, onde se iniciou a construção das futuras instalações do Trairão de Muriaé. Existiu desde a concepção da idéia uma preocupação em oferecer um local arejado e aconchegante, que pudesse fazer os clientes se sentirem bem.

Finalmente em 13 de março de 1999 os primeiros pratos do Trairão Muriaé foram servidos. Com o passar do tempo o restaurante tornou-se uma das melhores opções gastronômicas da região, destacando-se hoje como uma expressão no seu ramo de atuação.